O famoso estilista Raf Simons aposta na relação da moda com a arte

Por Admin - Em 09/02/2017 às 1:58 AM

Em sua primeira campanha oficial para a Calvin Klein, o estilista belga Raf Simons apostou em sua relação com o mundo das artes. Dedicada às linhas de jeans e underwear da grife, a série “American Classics” conta com fotos do aclamado Willy Vanderperre. Nas imagens, modelos “new face” – escolhidos por sua personalidade, não só pelo físico – posam em frente a obras consideradas importantes pelo designer para entender o que é a cultura norte-americana.

“É a celebração dos icônicos underwear e jeans da Calvin Klein; reconhecendo o seu status pop e apresentando-os ao universo da arte”, diz o designer em um comunicado liberado pela grife. Pieter Muiler – braço direito de Simons e diretor criativo da etiqueta – completa: “Os looks foram especificamente escolhidos do acervo Calvin Klein para a campanha; é um reconhecimento do início do design e da história fotográfica da marca que tornaram essas peças famosas”.

Resumindo, com a ajuda do styling de Olivier Rizzo, a dupla construiu imagens que colocam quase as calças, cuecas, calcinhas e sutiãs da Calvin Klein no mesmo patamar das obras de artistas irreverentes como Andy Warhol, Sterling Ruby, Richard Prince e Dan Flavin.

No mínimo ousado para um primeiro passo do estilista na grife, não? No site da label, você confere um informativo multimídia sobre as telas e fotos selecionadas, não deixe de conferir!  Veja algumas imagens da campanha aqui.

Ao fundo: “Skull”, Andy Warhol, 1976 – do acervo da The Andy Warhol Foundation. (Calvin Klein/Divulgação)

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