Obras de Vando Figueiredo são arrematadas por valor recorde em leilão do IPREDE

Por Admin - Em 19/06/2019 às 3:19 PM

Com o objetivo de angariar fundos para a manutenção do IPREDE, o presidente do instituto, Sulivan Mota, reuniu uma turma das boas nesta terça-feira (18) para a sétima edição do seu Leilão de Arte Beneficente. Durante o evento, que também celebrou os 33 anos da instituição, cerca de 50 obras doadas por artistas de renome do Ceará estiveram expostas e embelezaram ainda mais o Moleskine Gastrobar.

Batendo o recorde de valor arrecadado durante o leilão, dois quadros assinados pelo artista plástico Vando Figueiredo, um dos pioneiros nos leilões do Iprede, foram os mais concorridos e receberam os lances mais alto da noite. A tela Mulheres, adquira pelo empresário Tales de Sá Cavalcante, foi arremata por mais de R$9 mil, enquanto a obra que retrata a Frida Kahlo em técnicas de colagem e fine art foi vendida para Adolfo Bichucher, por cerca de R$ 4 mil.

“É muito gratificante participar de eventos como este, com essa causa tão nobre que é a filantropia, principalmente para crianças que necessitam. O melhor de tudo foi ver os valores alcançados para a instituição. Isso mostra que, aos poucos, o publico de Fortaleza vem reconhecendo o meu fazer artístico, o que é um grande incentivo para nós que trabalhamos com arte. Fico honrado em compor as paredes desses nobres empresários”, comentou Vando.

Além do leilão, outra ação em prol do IPREDE também arrecadou doações nesta terça-feira. Em uma mobilização do Fortal, a entidade, junto com a Associação Peter Pan, recebeu mais de duas mil toneladas de leite em pó, arrecadados através dos projetos Fortal Games e Fortal Solidário.

Tales, Jaqueline de Sá Cavalcante e Vando Figueiredo

Foto: Portal IN

Mais notícias

Ver tudo de Notas