Onélia Santana inaugura ”Espaço Mais Infância”

Por Admin - Em 23/02/2016 às 11:08 AM

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia  Santana, o “Espaço Mais Infância” será inaugurado nesta quarta-feira, na Praça Luíza Távora. O evento contará com as presenças do governador Camilo Santana; do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); e da diretora Regional do Sesc/CE, Regina Leitão, além de outras autoridades.

O espaço, que funcionará todos os dias e será aberto ao público, é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet para crianças e cineminha e visa estimular o desenvolvimento infantil nos aspectos físico, cognitivo e emocional, bem como fortalecer a socialização, o convívio familiar e os valores culturais. O foco é principalmente a criança e a partir dela, contemplar, ainda, seus familiares, cuidadores, profissionais e a sociedade como um todo.

Programação

A partir de 16h, a Praça Luíza Távora será palco de muita diversão com programação diversificada para as crianças: pintura facial e em tela, escultura com balões; oficina de brinquedos populares com garrafas PET; recreação, animação com o Circo Escola e personagens infantis.

Ainda estão previstas as apresentações do Reisado Infantojuvenil Nossa Senhora da Saúde, do Grupo Garajal com o espetáculo de rua Circo Alegria, além dos shows com o mágico Goldine e a banda Dona Zefinha. Já a partir das 17h, terá início a solenidade de inauguração do espaço.

Mais notícias

Ver tudo de Notas