Temporada de concertos 2023

Orquestra e Coral do Instituto de Música Jacques Klein se apresentam no Teatro Celina Queiroz no sábado (24)

Por Viviane Ferreira - Em 19/06/2023 às 3:55 PM

Instituto De Música Jacques Klein

Instituto de Música Jacques Klein

A temporada de concertos 2023 do Coral Vozes de Iracema e da Orquestra do Instituto de Música Jacques Klein segue em alta. Desta vez, os músicos se apresentarão no sábado (24), às 17h, em um concerto no Teatro Celina Queiroz. O evento tem entrada gratuita e o público vivenciará a beleza da música clássica à popular.

O maestro Luís Maurício Carneiro conta que os grupos formados por adolescentes e jovens atendidos pelo Instituto de Música Jacques Klein mostrarão ao público um repertório de autores consagrados. “Como de costume, apresentando um repertório eclético, caminhando desde a música erudita até a popular, os grupos farão performances de extrema qualidade artística e criatividade. Entre os compositores do repertório, podemos destacar Richard Wagner, com a célebre Abertura dos Mestres Cantores de Nüremberg e as trilhas sonoras de Karl Jerkins”, diz.

Com suas apresentações, tanto o Coral quanto a Orquestra Jacques Klein ocupam espaço no cenário cultural de Fortaleza com diferentes formas de apresentações em locais informais e em salas de concertos. Os grupos são compostos por 53 músicos, 23 na orquestra e 30 no coral.

Mais notícias

Ver tudo de Notas