Sexta, 19 de Agosto de 2022

Orquestra Jacques Klein tem presença confirmada no Teatro Celina Queiroz neste mês de agosto

Por Viviane Ferreira - Em 04/08/2022 às 3:53 PM

0

Programa de Música Jacques Klein

No dia 19 de agosto às 20h, a Orquestra Jacques Klein irá se apresentar com a regência do Mto.Luis Maurício Carneiro no Teatro Celina Queiroz. O concerto faz parte das comemorações dos 10 anos do Instituto Jacques Klein e possui entrada gratuita.

Instituto Jacques Klein

O Instituto visa criar oportunidades para crianças e adolescentes que habitam em áreas de alta vulnerabilidade em Fortaleza, comunidades com altos índices de violência, bem como baixíssima renda. Através de duas diferentes linguagens que unem razão e sentimento, a música e o karatê, sensibilizamos os corpos e as mentes dos nossos alunos, impulsionando-os a pensar criticamente e a interferir no mundo em que vivem, transformando suas próprias perspectivas e projetando outras possíveis para si mesmos e para o coletivo, formando cidadãos conscientes, responsáveis, autônomos e protagonistas de suas próprias vidas.

Orquestra Jacques Klein

Tendo sua principal formação configurada nos instrumentos de cordas, a Orquestra Jacques Klein existe desde 2019 e tem uma extensa história de participações em diversas oportunidades de concertos e apresentações.

Nascida com o intuito de reforçar a formação artística de seus integrantes, este grupo destina sua atuação no cenário artístico de uma forma eclética, buscando desde as apresentações em performances tradicionais até as inovações de movimentos e aparatos cênicos.

Neste sentido, dedica-se a um repertório diversificado, percorrendo desde os clássicos mais conhecidos do grande público, a música popular e a valorização das melodias e ritmos tradicionais do Ceará.

O nome do grupo exprime uma homenagem ao grande pianista brasileiro a Jacques Klein, nascido no interior do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda