Os holofotes se voltam para o SPFW

Por Admin - Em 25/10/2016 às 1:18 PM

Transformação, transgressão, transição. Estas estão sendo a inspiração da 42ª edição do São Paulo Fashion Week, que chama a atenção para o cenário de mudanças nesse início de século.

O prefixo trans traduz essa ideia de ir além, de provocar e questionar, e é a marca dessa edição, que acontece até o próximo dia 28 de outubro, na arena de eventos do Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade com desfiles, exposições, palestras e encontros. 

Uma grande instalação com quase 200 m de neons surpreende logo na entrada do espaço montado para sediar o evento, no Parque Ibirapuera. A cenografia, assinada pelo artista Kleber Matheus, propõe uma geometria da transição, em que formas e cores se transformam e sugerem movimento num diálogo entre luz e natureza. 

Levando a produção criativa da moda para além das salas de desfile, o São Paulo Fashion Week ocupa o Shopping Iguatemi São Paulo com as exposições “Miro/Lino – A construção da imagem”, que fala do processo criativo resultado da colaboração entre o estilista Lino Villaventura e o renomado fotógrafo Miro.

Ainda desfilam nesta terça-feira as grifes: Lolitta; Experimento Noha; A Brand e Lilly Sarti. Entre as cearenses que estão por lá conferindo tudo de pertinho: Aline Pinho, Nicole Pinheiro, Lisieux Brasileiro e Célia Magahães que saíram rasgando elogios ao desfile de Reinaldo Lourenço.

Célia Magalhães, Aline Pinho e Lisieux Brasileiro

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas