Os ”mocinhos” e os ”vilões” da folia
Por Admin - Em 12/02/2015 às 11:41 AM
Além dos cuidados com a alimentação e o vestuário durante o Carnaval, é importante manter a atenção redobrada com os pés, que suportam grande parte do desgaste físico da folia. A falta de um calçado apropriado poderá acarretar em problemas nos joelhos, calos e dores na região dos pés, pernas e coluna. O recomendado é utilizar tênis para proteção contra pisões e objetos cortantes que estejam no chão.
Mas, quem não abre mão do salto alto, atenção! Existem alguns tipos ideais para o fervo, são eles: salto central, que começa do meio do calcanhar e facilita o equilíbrio do corpo. O modelo ainda permite que os dedos fiquem confortáveis. Outra opção é o salto quadrado, eleito pela maioria das mulheres que querem manter a elegância por um longo período do dia. Esse tipo de sapato deixa o calcanhar apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.
Já os ‘vilões’, aqueles menos indicados são: o salto plataforma, o qual oferece grande risco de entorse em inversão ou eversão, que na maioria das vezes são acompanhadas de fratura na área do tornozelo. Chinelos e rasteira que deixam os pés soltos, com risco de traumas e ferimentos é grande. E, também, o salto agulha, considerado o vilão dos vilões, pois causa desequilíbrio e tensão muscular.
Para as lulus que querem acertar no salto e pular o Carnaval de maneira confortável e sem perder o estilo, a gente selecionou alguns modelos da Jorge Bischoff que além de descolados, ainda estão com ofertas especiais. Olha só!

Foto: divulgação
Mais notícias
DESENVOLVIMENTO

























