Arte Moderna

Pablo Guterres marca presença na SP-Arte com exposição exclusiva da Desconexo Design

Por Carolina Melo - Em 07/04/2022 às 6:04 PM

Arte Final

Pablo Guterres e Victor Arruda. Foto: arquivo pessoal

Apreciador da arte e do design, Pablo Guterres, diretor criativo da Desconexo Design, marca presença na SP-Arte. Neste ano, a empresa leva para a feira o ARTBOX Desconexo, com curadoria de Cadeh Juaçaba. A exposição traz obras de 15 artistas para uma experiência multissetorial. Entre elas, trabalhos de Sérvulo Esmeraldo, Julio Le Parc, Jaildo Marinho, Narcelio Grud, Jesús Rafael Soto e Bruno Cancado.

Pablo ainda aproveitou a ida a capital paulista para visitar a Pinacoteca de São Paulo, que teve seu acervo reorganizado recentemente, agrupando obras de diferentes artistas por períodos temporais, com destaque para o período modernista.

Pablo ainda esteve com o artista contemporâneo Victor Arruda, pioneiro ao tratar temas homoeróticos desde os tempos da ditadura militar. Arruda é um dos nomes da geração 80 que projetou gênios como Leda Catunda, Milhazes,  Leonilson, Adriana Varejão.

Em sua 18ª edição, a SP-Arte conta com 100 galerias de arte e mais de 30 estúdios de design, além de editoras e participações institucionais espalhadas em três pisos do Pavilhão. Nesse ano, o evento também conta com projetos especiais que buscam aproximar o mercado e o público de agentes autônomos (artistas, espaços autogeridos) que constituem o sistema de arte.

Detalhe: a mostra segue aberta até 10 de abril no Pavilhão da Bienal.

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle