Paris Saint-Germain terá escolinha no Ceará
Por Admin - Em 02/02/2017 às 6:00 AM
O secretário do Esporte em exercício, Márcio Brito, destacou que a tradição do Estado no esporte contribuiu para o interesse do clube francês. “O Ceará estava concorrendo com estados cujos clubes são da Série A. Sabemos que temos dois clubes grandes, de massa, Ceará e Fortaleza, e não tenho dúvida de que isso contou. Temos a Arena Castelão e agora temos o Centro de Formação Olímpica. Com a vinda do Paris Saint-Germain, um clube internacionalmente conhecido, um dos maiores do mundo, mostra a grandeza do CFO. Ter essa marca valoriza o equipamento e cria grandes perspectivas para o esporte como um todo”, afirmou.
Ricardo Martins, CEO do Paris Saint-Germain Academy, destacou que o potencial turístico e geográfico do Ceará também foi fundamental para a escolha do clube. “Era um projeto inicialmente para ir para o Rio Grande do Sul. Eu estive em Porto Alegre, visitei vários locais. O clube queria que fosse no sul ou sudeste do país, onde tivesse clubes da Série A. Como sou cearense, filho da terra, procurei trazer o projeto para Fortaleza. Por ser uma cidade estratégica, turística, próxima à Europa e aos Estados Unidos, o clube achou bem interessante e nos apoiou”, disse.
Paris Saint-Germain Academy
Criada em 2005, a Paris Saint-Germain Academy consiste na formação de jovens jogadores. Destinada a meninas e meninos com idades entre 5 e 16 anos, a PSG Academy acolhe todos os anos, em suas diversas escolas de futebol, jovens da França e de vários países do mundo.
Mais notícias
Estilo nas pistas

























