Paulo, Cláudio e Renata Vale conferem a abertura das Olimpíadas, no Rio

Por Admin - Em 08/08/2016 às 3:27 PM

Depois de curtir dias relax em Fernando de Noronha, Paulo Vale, acompanhado do irmão Cláudio e a cunhada Renata, aterrissou no Rio de Janeiro, para conferir a abertura das Olimpíadas Rio 2016.

Os cearenses acompanharam de pertinho esta cerimônia histórica para nosso País, super elogiada nas redes sociais e pela mídia internacional e que surpreendeu positivamente a todos que assistiram.

Abertura das Olimpíadas Rio 2016

O tema da abertura das Olimpíadas foi a formação da sociedade brasileira. No palco, uma grande exaltação ao Brasil, alternada a críticas sociais. Ao som de MPB, funk e samba, o cenário mostrou uma representação do país recheada de florestas, portugueses e escravos. O ponto alto foi o voo de uma réplica do icônico 14 Bis, de Santos Dumont, que sobrevoou o estádio do Maracanã e um telão mostrou seu passeio pela cidade do Rio de Janeiro, passando pelos principais pontos turísticos.

Outro destaque da noite foi Paulinho da Viola, cantando o hino nacional acompanhado por uma orquestra de cordas. A apresentação emocionou e foi super elogiada. MC Ludmilla representou o funk, enquanto Zeca Pagodinho fez uma homenagem ao samba. Elza Soares, Wilson das Neves e Marcelos D2 também se apresentaram. Uma grande dança foi embalada por “País Tropical”, cantado por Jorge Ben Jor e Regina Cazé, antecedendo o desfile das delegações. Anitta, Gilberto Gil e Caetano Veloso cantaram juntos ao final da festa. 

A top model número um do mundo foi uma das participações mais comentadas na cerimônia de abertura. Maravilhosa, usando um vestido prateado com uma superfenda central, do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, Gisele Bundchen desfilou ao som de “Garota de Ipanema”, cantada por Daniel Jobim, neto de Tom Jobim.

As delegações olímpicas foram apresentadas por voluntários que pedalavam bicicletas enfeitadas. Cerca de 10 mil atletas dos países participantes desfilaram. Grécia abriu os desfiles e Brasil fechou. Na sequência, houve discursos do presidente do COI, Tomaz Bach, e do chefe do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman.

Então, o presidente interino do Brasil, Michel Temer, declarou abertos os Jogos. A festa se encerrou com o revezamento da tocha – trazida pelo ex-tenista Gustavo Kuerten e levada à ex-jogadora de basquete Hortência, dois atletas que representam nosso país. A pira olímpica foi acendida pelo ex-maratonista Vanderlei Cordeiro, um exemplo de superação para o esporte. 


Paulo, Cláudio e Renata Vale

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas