Personal organizer dá dicas importantes na hora de arrumar as malas
Por Admin - Em 05/07/2017 às 12:21 PM
As férias escolares começaram e muitas famílias já estão com destino certo. Porém, se não quiserem ter um gasto a mais ao despacharem as suas malas, devem seguir as novas regras da ANAC que entraram em vigor em março de 2017.
É nessas horas que as dicas de alguém que entende do assunto são uma santa ajuda. Um exemplo é a personal organizer Luara Faria, especialista em preparar bagagens e com dicas provindenciais de como fazer as malas sem ter problemas na hora do embarque.
A primeira regra é sobre a franquia de bagagem por passageiro, cuja cobrança, antes unificada, agora varia de cada companhia aérea. “Portanto, antes de fazer as malas, certifique-se qual a política adotada pela companhia aérea escolhida por você”, ressalta Luara Faria.
Segundo a personal, é muito importante ter em mente o objetivo da viagem, o número de diárias, passeios e clima da região. É bom ficar atento ao peso da mala vazia e também ao peso das roupas e acessórios que serão colocados dentro dela. “Caso não tenha uma balança, opte pelas mais leves”, orienta.
Uma boa escolha é optar por roupas de cores neutras e que combinem entre si para por na mala. Os acessórios ajudam a criar looks diferentes usando as mesmas peças de roupa. “Exclua peças que amassem com facilidade”, aconselha.
Luara também ensina que o melhor é fazer o menor número de dobras possíveis nas roupas. A dica é colocar as calças com apenas uma dobra no fundo da mala e as blusas e camisetas esticadas uma em cima da outra. Blusas de frio também devem ser colocadas esticadas, pois dobradas fazem mais volume.
Sapatos, itens que geralmente pesam muito e ocupam espaço considerável, devem ser bem pensados. “Viaje com o mais pesado (no caso do frio, opte por usar a bota) e coloque na mala os mais leves. Um chinelo, um tênis e um sapato ou sandália de cor neutra são suficientes para sua viagem inteira”, instrui a personal.
No caso da bagagem de mão, segundo as novas regras da ANAC, o peso passa de 5 kg para 10 kg, e a soma da medida de largura, altura e profundidade não deve ultrapassar 115 cm. A personal lembra que o passageiro também pode levar consigo um segundo volume menor, como uma bolsa ou uma mochila pequena, onde deve guardar documentos, dinheiro, remédios, chaves, eletrônicos e quaisquer outros objetos frágeis, importantes ou de valor, já que a companhia não se responsabiliza por perdas ou danos causados em artigos dentro dela.
Também na bagagem de mão é aconselhável transportar os eletrônicos, respeitando o peso especificado por lei. “Opte por levar o tablet ao invés do notebook. O celular pode ser usado como câmera fotográfica e filmadora. Não esqueça os carregadores!”, lembra Luara.
Para outras dúvidas com relação à organização de bagagens, ligue para (11) 97362.8543/ (11) 3283.2508

Luara Faria
Foto: Divulgação
Mais notícias
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

























