Reconhecimento

Personalidades femininas do Estado são homenageadas com a Medalha Rachel de Queiroz

Por Gabriela - Em 21/07/2022 às 12:04 PM

Medalha Rachel De Queiroz Ideal Clube 800 (2)

Karine Studart (representando Ana Maria Studart), Consuelo Dias Branco, Izolda Cela, Lenise Queiroz Rocha, Nailde Pinheiro Nogueira e Fátima Veras – Foto: Lucas Plutarcho

A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) outorgou nesta quarta-feira (20) a Medalha Rachel de Queiroz a seis destacadas personalidades femininas cearenses, que simbolizam todas as mulheres que têm cargos de comando e liderança no Ceará. O evento aconteceu no Terraço da Cultura José Teles do Ideal Clube.

Foram homenageadas a governadora Izolda Cela, a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, a Reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), professora Fátima Veras, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, e as empresárias Consuelo Dias Branco e Ana Maria Studart, na ocasião representada por Karine Studart.

Na ocasião, a governadora do Ceará destacou a importância da literatura na formação das mulheres, frisando o papel de Rachel de Queiroz de apresentar amplamente o que ficou conhecido como “Brasil profundo”.

“É uma honra compartilhar esse momento com essas mulheres reconhecidas por suas atuações na sociedade. Hoje, estou com um sentimento de gratidão a Rachel de Queiroz por ela nos mostrar de forma tão poética e realista o ‘Brasil profundo’, o Nordeste. Ela foi muito importante por ajudar a formar minha visão de mundo, por isso minha grande gratidão”, disse Izolda Cela.

Confira alguns clicks.

Mais notícias

Ver tudo de Notas