Cerimônia formal

Pio Rodrigues Neto toma posse na Academia Cearense de Letras

Por Gabriela - Em 03/12/2021 às 5:14 PM

0503 Pio Rodrigues Neto Acl

Pio Rodrigues Neto e família

Poeta, escritor e empresário e engenheiro civil, Pio Rodrigues Neto, presidente do Conselho Administrativo da C. Rolim Engenharia, foi oficialmente empossado pela Academia Cearense de Letras (ACL) nesta quinta-feira (02), em solenidade no Palácio da Luz.

O empresário foi eleito por votação ampla para ocupar a Cadeira de N° 17, que pertenceu ao renomado jurista Paulo Bonavides, e se tornar o mais novo membro da ACL. A posse administrativa aconteceu no mês de setembro, em cerimônia realizada de forma virtual.

Apreciador e entusiasta das letras e das artes, Pio Rodrigues se destaca na literatura cearense principalmente por seus poemas e composições, tendo sido parceiro musical de nomes como Francis Hime, Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Jorge Vercilo, Dudu Falcão, Nonato Luiz e Adelson Viana.

O mais novo imortal da ACL atribui à sua mãe, Edyr Rolim, a paixão pela literatura e a importância do seu papel na sua formação literária e agradece a confiança dos colegas acadêmicos pela “oportunidade de trabalhar com o mais elevado, seleto e qualificado quadro da intelectualidade e das letras da nossa sociedade”, disse.

Mais notícias

Ver tudo de Notas