Bráz

pizzaria brasileira é eleita a 5ª melhor do mundo

Por Viviane Ferreira - Em 23/11/2022 às 5:31 PM

Life Braz Pizzaria Brasileira Melhores Do Mundo 768x512

.

A Bráz Pizzaria — rede brasileira com nove restaurantes em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro — foi eleita a quinta melhor do mundo pelo prêmio internacional 50 Top Pizza, que divulgou seu ranking de 2022 na segunda (21).

A competição, que conta com uma rede de jurados globais e é mantida pelo principal guia online de pizzarias da Itália, considerou que a marca do Brasil é a quinta melhor rede artesanal, especificamente, entre as 50 escolhidas para sua lista.

Para participar da lista, as marcas devem estar instaladas em pelo menos cinco endereços em seu país de origem (com a possibilidade de unidades internacionais) e provar sua qualidade em todos eles. São levados em consideração todos os estilos de pizza propostos, desde que o preparo seja de forma artesanal.

Com nove unidades espalhadas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, esta é a segunda vez consecutiva que a Bráz aparece no ranking – no ano passado esteve em 7º lugar. Fundada na capital paulista, em 1998, ela traz pizzas  com inspiração napolitana, com massa de fermentação longa (entre 48 e 72 horas) e discos com centro de espessura média-fina e bordas mais altas, mais aeradas.

A primeira posição foi ocupada pela italiana Da Michele, originária de Nápoles. “As pizzas Margherita e Marinara, que marcam a história desta marca, são imperdíveis por todo o lado”, escreve a lista.

O top 10 das melhores redes de pizza do mundo é:

1ª – Da Michele (Itália)

2ª – Big Mamma Group (França)

3ª – Grosso Napoletano (Espanha)

4ª – Berberè (Itália)

5ª – Bráz Pizzaria (Brasil)

6ª – 400 Gradi (Estados Unidos)

7ª – Pizza Pilgrims (Inglaterra)

8ª – Errico Porzio (Itália)

9ª – Luigia (Suíça)

10ª – Sorbillo (Itália)

Leia m

Mais notícias

Ver tudo de Notas