Viagem

Plataforma interativa atualiza sobre regulamentação de destinos durante a pandemia

Por Gabriela - Em 15/06/2020 às 9:44 AM

Dicas De Aeroporto

Aeroporto

Como serão as viagens de avião após a pandemia do novo coronavírus? Com a quarentena, as viagens aéreas em todo o mundo diminuíram. No entanto, muitos especialistas preveem que o setor deve voltar à normalidade em 2021.

Até lá, muitos protocolos devem ser inclusos aos países ao receber novos visitantes. Para inteirar viajantes e companhias aéreas sobre a situação de cada destino e a documentação exigida, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) disponibilizou um mapa interativo online e gratuito com o regulamento para a entrada em países durante a pandemia.

As informações são recebidas pelo banco de dados Timatic, revisado e atualizado mais de 200 vezes por dia. Segundo pesquisa recente solicitada pela Associação, mais de 80% dos viajantes estão preocupados com as viagens aéreas após a crise, principalmente com as possíveis restrições e a possibilidade de contrair o vírus.

Mapa

Mapa

“Enquanto a indústria da aviação se prepara para retomar suas atividades com segurança, os viajantes precisam saber se as fronteiras estão abertas e quais restrições de saúde estão vigentes em cada país”, afirmou o diretor assistente da IATA e responsável pelo banco de dados Timatic, Anish Chand.

Mais notícias

Ver tudo de Notas