Cultura

Pré-Bienal do Livro do Ceará chega aos seus últimos dias de programação

Por Admin - Em 24/03/2022 às 10:38 AM

Ana Miranda

Ana Miranda

A programação da Pré-Bienal do Livro do Ceará está chegando ao seu final nos próximos dias. O evento cultural encerra suas atividades com uma série de ações interativas. Entre os destaques, há palestras, mesas de debates e apresentações artísticas.

Atividades

Nesta quinta-feira (24), a Praça do Ferreira, importante ponto cultural do Centro de Fortaleza, recebe a ação “Leituras Públicas” às 12h30. Participarão da dinâmica Goreth Albuquerque, coordenadora das políticas de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca da Secult Ceará; Talles Azigon, curador da Pré-Bienal e escritor; e Susy Almeida, escritora. A intenção é tornar o espaço um local para compartilhamento de experiências com a literatura.

Em seguida, no sábado (26), às 9h30, o evento recebe a atração que, possivelmente, é a mais esperada de todas: a escritora e vencedora do Prêmio Jabuti Ana Miranda. Ela vai participar de uma roda de conversa sobre as voz e as nuances dos cronistas na Biblioteca Estadual do Ceará (Bece).

Outra atividade está programada para o sábado (27). Com mediação de Pedro Domingues e participação do artista cênico e produtor cultural Lucas Madi, haverá a roda de conversa “Dramaturgia comentada: as escritas revolucionárias”, às 16h, no Theatro José de Alencar.

A programação da Pré-Bienal se encerra com a exibição do espetáculo Mundo Suspenso” no dia 30 às 19h e o lançamento do vídeo “Nas Dobras do Tempo: As Vozes e Saberes dos Povos para o Dia Nascer em Paz” no dia 31 às 18h. Ambas as atrações ocorrem no Cineteatro São Luiz

Mais notícias

Ver tudo de Notas