AÇÃO DE DAVI BENEVIDES

Prefeito de Redenção doa o seu salário e possibilita a compra do capacete Elmo

Por Marcelo - Em 25/02/2021 às 6:02 PM

Whatsapp Image 2021 02 25 At 20.17.03

Davi Benevides

O prefeito de Redenção, Davi Benevides (PDT), demonstrou mais uma vez que a sua preocupação maior é com a saúde de seus munícipes, neste momento tão desafiador imposto pela pandemia do novo coronavírus, que tem avançado nos municípios do interior cearense, atingindo mais de 170 cidades.

Ele doou o seu salário do mês de janeiro para reforçar os cofres da Prefeitura de Redenção e, com este recurso extra, a administração municipal realizou aquisição de um capacete de respiração assistida Elmo, para auxiliar na recuperação de pacientes infectados pela Covid-19.

De acordo com os testes clínicos realizados, o equipamento “Made in Ceará” desenvolvido em parceria pela Escola de Saúde Pública do Ceará, FIEC, UFC, Unifor e Esmaltec, reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de tratamento intensivo.

Além disso, de acordo com as equipes médicas que já utilizaram o capacete, os pacientes infectados pelo vírus além de apresentarem uma melhora significativa na sua respiração com o uso do Elmo, também veem reduzida a possibilidade de agravamento da doença.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder