Espaço infantil

Prefeitura de Fortaleza entrega até o fim do ano o novo Parque da Criança

Por Gabriela - Em 11/10/2021 às 4:25 PM

Cidade Da Criança

Cidade Da Criança

A Prefeitura de Fortaleza tem trabalhado para entregar, até o fim do ano, um novo espaço de lazer no coração do Centro da cidade. O Parque da Criança, cenário de diversas atividades voltadas para o público infantil, recebe obras de restauro e de requalificação.

O projeto, pensado para o bem-estar e o desenvolvimento cognitivo das crianças, contempla a urbanização de toda a área, totalizando 27 mil metros quadrados. A entrega está prevista para dezembro. O espaço receberá novo piso, bicicletário e um circuito com 7 ilhas pedagógicas com diversos brinquedos e espaços lúdicos instalados em toda a região do parque, com elementos que aguçam a criatividade e as habilidades motoras dos pequenos.

Outros atrativos estão sendo criados para toda a família, como cafeterias, restaurantes, Casa do Ciclista, mobiliários urbanos e paisagismo, garantindo atividades ao ar livre com vasto sombreamento natural.

“Além do resgate do patrimônio histórico e cultural da cidade, a obra de revitalização do Parque da Criança contribui para a integração das famílias, que voltam a frequentar o espaço que já foi palco de muitos eventos voltados para o público infantil. O retorno do parque Cidade da Criança traz espaços modernos e pensados para o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças, explorando o que há de melhor na infância: o brincar”, diz o secretário da Infraestrutura, Samuel Dias.

Confira a maquete do projeto da Cidade da Criança:

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas