tecnologia

Prefeitura de Fortaleza realiza Juventude Digital Festival nos dias 27 e 28 de agosto

Por Viviane Ferreira - Em 18/08/2022 às 7:20 AM

Img 20211221 Wa0048

.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), realiza nos dias 27 e 28 de agosto o Juventude Digital Festival, no Centro de Eventos do Ceará. O evento, que é uma parceria com o sistema Jangadeiro de Comunicação, contará com uma programação voltada para a inserção dos jovens no mercado de tecnologia. O JD Festival é gratuito e as inscrições já estão abertas no site do Juventude Digital.

O presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia, destaca a programação do festival e as oportunidades para os jovens da cidade. “Essa vai ser a primeira edição do Festival que vamos realizar anualmente e será um marco para o Programa Juventude Digital. Vamos ter uma série de programações, capacitações, palestras e encontros voltados às diversas expressões do mundo digital. Uma das principais programações é a feira de empregabilidade, onde nós vamos fazer o link entre os jovens que se capacitaram no Juventude Digital com a rede de empresas da área”, afirma.

Programação

O Juventude Digital Festival terá palestras e rodas de conversa sobre novas tecnologias, oportunidades de carreira e inclusão no mercado de trabalho. Nos dois dias do evento, os jovens também terão a oportunidade de participar de uma feira de empregabilidade, com a presença de representantes de grandes empresas da área. Os interessados deverão participar de um treinamento em parceria com a plataforma Eureca. As inscrições para a feira serão abertas nos próximos dias.

A programação do festival contará também com apresentações musicais, espaços interativos de jogos, oficinas, competições e sorteios, além da apresentação de jogos desenvolvidos pelos alunos do JD e da formatura da primeira turma de 2022 das Escolas Criativas de Jovens Designers e Jovens Programadores.

Serviço:

Juventude Digital Festival
Data: 27 e 28 de Agosto
Horário: 10h às 20h
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999)
Inscrições: site do Juventude Digital

Mais notícias

Ver tudo de Notas