gênio do samba
Prefeitura do Rio decreta luto oficial de três dias pela morte de Arlindo Cruz
Por Marlyana Lima - Em 09/08/2025 às 7:19 AM

O samba brasileiro perdeu o cantor e compositor Arlindo Cruz- Foto: Reprodução / Instagram
A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos. O sambista morreu na sexta-feira (8), no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, onde estava internado desde maio devido a complicações de uma pneumonia.
A família informou que o velório será realizado neste sábado (9), na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, agremiação que Arlindo considerava sua escola de coração. O horário ainda será definido.
Homenagem
Em tributo ao artista, o futuro Parque Piedade, na zona norte, receberá o nome de Arlindo Cruz. Segundo a prefeitura, a escolha se deve à “profunda identificação” do sambista com o subúrbio carioca. A inauguração do espaço está prevista para ocorrer até o fim deste ano.
Com área aproximada de 18 mil metros quadrados, o Parque Piedade Arlindo Cruz será erguido no terreno onde funcionava a antiga Universidade Gama Filho. O projeto inclui áreas de lazer, centros cultural, esportivo e educacional, além de academia, campo de futebol, parque infantil e aparelhos de ginástica ao ar livre.
Arlindo Cruz deixa um legado marcante para a música brasileira, especialmente para o samba, gênero ao qual dedicou sua vida e do qual se tornou um dos maiores ícones.
Mais notícias
ALTA PERFORMANCE

























