Trajetórias de Impacto

Prêmio RioMar Mulher celebra 10 anos homenageando o protagonismo feminino no Ceará

Por Julia Fernandes Fraga - Em 10/02/2026 às 12:34 PM

Riomarmulher

Manuela Melo – fundadora da marca Meio Tom; Paola Tôrres – médica do CRIO; e Helena Barbosa – secretária da Cultura de Fortaleza – compõem a lista. Fotos: Elena Hilário/Divulgação

A 10ª edição do Prêmio RioMar Mulher, marcada para a noite de 4 de março no Teatro RioMar Fortaleza, chega com foco na celebração de trajetórias femininas que impactam o Ceará – e já tem definidas as homenageadas de 2026. Com acesso exclusivo para convidados, o evento integra as comemorações do mês de março – dedicado internacionalmente às mulheres – e reforça o reconhecimento ao protagonismo feminino. 

Em mais um ano, a comenda será entregue pelo empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM. Idealizador da premiação, Paes Mendonça acredita que ela “é uma grande oportunidade para destacarmos a realização de mulheres que constroem a história do Ceará”. Ele relata “ficar anualmente impactado com tantas trajetórias inspiradoras, pela capacidade empreendedora, criativa e de atuação social das mulheres cearenses”. “O RioMar Fortaleza, como espaço de convivência, se conecta com a sociedade ao valorizar a vida dessas profissionais”, celebra.

Dez anos, dez homenageadas

Com o tema “Viva Grandes Histórias”, a edição marca uma década da premiação e o total de 100 mulheres reconhecidas ao longo de sua história.

Neste ano comemorativo, as escolhidas são:

Dina Sampaio (Comunicação);

Helena Barbosa (Gestão Pública);

Manuela Melo (Moda);

Mestre Raimundinha (Arte e Cultura);

Mitchelle Benevides Maia (Justiça e Cidadania);

Natália Tatanka (Trabalho Social);

Nildes Alencar Lima (Educação);

Noélia Fontenele (Economia e Negócios);

Paola Torres (Saúde);

Regina Catunda (Arquitetura).

Mais notícias

Ver tudo de Notas