Primeiro evento de startups voltados para mulheres é realizado em Fortaleza. Confira!

Por Admin - Em 06/03/2018 às 11:18 AM

O avanço do empreendedorismo feminino aumentou de uns anos para cá e, para ajudar as empreendedoras locais, Fortaleza recebe a primeira edição do Startup Weekend Women, entre os dias 9 e 11 de março, na Universidade de Fortaleza.

O evento visa estimular as inscritas a terem ideias que possam originar empresas de base tecnológica e potencial de crescimento escalonado ou a desenvolverem as que já tenham em mente. Para a edição alencarina, cinco mulheres foram convocadas para atuarem como mentoras dos novos negócios que serão desenvolvidos durante as 54 horas de evento, dentre elas, Marília Diniz, Marília Coelho, Ticiane Santana, Mara Raquel Torres e Gabriella Purcaru. 

Além de aprenderem sobre o mundo das startups, as participantes que se destacarem em seus projetos ainda concorrem a um prêmio, que será divulgado durante a realização do evento.

Falando nisso, a Unifor, por meio do Sistema Verdes Mares, promove a 6ª edição do Prêmio Você Empreendedor. O projeto tem o objetivo de estimular o empreendedorismo nos diversos segmentos da sociedade, valorizando as empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico local.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do Diário do Nordeste até sexta-feira, dia 9 março. A premiação acontece no dia 14 de maio no Teatro Celina Queiroz.

Marília Diniz, Marília Coelho, Ticiane Santana, Mara Raquel Torres e Gabriella Purcaru

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas