Festival no Rio
Projeto Aquarius reúne grandes nomes da música brasileira em noite emocionante na Praça Mauá
Por Jussara Beserra - Em 20/07/2025 às 4:06 PM

Iza foi uma das atrações do festival que agitou a Praça Mauá, no Rio de Janeiro – Fotos: Magaiver Fernandes / BrazilNews
Na noite do último sábado (19), a Praça Mauá, no coração do Rio de Janeiro, foi palco de uma celebração especial: uma edição comemorativa do Projeto Aquarius marcou os 100 anos do jornal O Globo com uma apresentação musical inesquecível. O evento, criado há mais de meio século pelo próprio jornal em parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira, tem como missão levar a música erudita ao grande público de forma acessível e encantadora.
A edição centenária contou com um time estelar de artistas da música popular brasileira, que dividiram o palco com a orquestra em apresentações emocionantes. Roberta Miranda foi a primeira a subir ao palco, abrindo o espetáculo com sua voz marcante. Em seguida, Chico César e Martinho da Vila se uniram em uma performance vibrante de “Kizomba, a Festa da Raça”, levando o público a cantar junto e celebrar a diversidade musical do país.
O grande encerramento ficou por conta de Iza, que primeiro encantou a plateia em uma apresentação solo e depois retornou para fechar o show em um encontro musical grandioso, cercada por talentos e acompanhada pela força da orquestra.
Com um cenário emblemático ao fundo, o evento uniu tradição e inovação, reunindo fãs da música clássica e popular em um momento histórico para o jornal e para a cidade. O Projeto Aquarius mais uma vez reafirmou seu papel como ponte entre o erudito e o popular, democratizando a cultura e celebrando a música brasileira em grande estilo.
Veja mais imagens do evento:
- Roberta Miranda
- Chico César
- Martinho Da Vila
- Iza
Mais notícias
BC Protege+





























