Música e esperança

Projeto Pôr do Sol Fortaleza faz homenagem especial aos profissionais de saúde

Por Gabriela - Em 22/03/2021 às 10:38 AM

21 03 2021 Projeto Por Do Sol Img 8959

Felipe Adjafre e José Sarto

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, promoveu neste domingo (21) uma nova homenagem aos profissionais da Saúde.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, o pianista Felipe Adjafre fez um percurso especial passando por diversos hospitais de Fortaleza, tocando em um palco montado em cima de um caminhão. A apresentação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

Ao longo de quatro horas ininterruptas, o pianista percorreu as ruas da Capital levando música e esperança. A homenagem, direcionada aos trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente do combate à pandemia, emocionou homens e mulheres de todas as idades.

“O Projeto Pôr do Sol Fortaleza, iniciado em 2017, retornou às ruas da Cidade neste momento de pandemia para reconhecer e homenagear o trabalho daqueles que estão, há um ano, trabalhando incansavelmente para salvar vidas. A Prefeitura e o Governo do Estado têm feito seu dever de casa no combate ao coronavírus, mas os grandes heróis, neste momento, são os trabalhadores da saúde”, disse o titular da Setfor, Alexandre Pereira.

Clássicos da música

Curado da doença há um mês, Felipe Adjafre apresentou um repertório repleto de clássicos da música nacional e internacional. Canções como Let It Be, Imagine, Ave Maria, Noites Traiçoeiras, La Vie en Rose, Somewhere over the Rainbow, Céu de Santo Amaro e Hallelujah embalaram todo o trajeto, percorrendo os hospitais Leonardo da Vinci, Otoclínica, Unimed, Antônio Prudente, IJF, Gênesis, São Raimundo, Monte Klinikum, Gastroclínica, São Mateus e HGF.

“Há exatos 30 dias, eu recebi alta hospitalar depois de um período de internação para tratar a Covid-19. Vi de perto o esforço e a dedicação dos profissionais da saúde. Esta também é uma forma de agradecê-los. Conheço a importância que a música exerce na vida das pessoas, pois traz alento, esperança e alegria. Ano passado, já durante a pandemia, realizamos três homenagens similares e percebemos o significado da troca de energia positiva estabelecida”, declarou o artista.

Gratidão e reconhecimento

Em visita ao IJF, o prefeito José Sarto acompanhou um trecho do concerto e reforçou a relevância da união entre todas as esferas da sociedade. “Ao levar um pouco de descontração por meio da música, o Felipe Adjafre e toda a sua equipe entregam o melhor de si aos pacientes internados e aos incansáveis profissionais da saúde, a quem devemos toda a gratidão e todo o reconhecimento. Ao mesmo tempo, o poder público tem feito a sua parte. É imprescindível que a população continue colaborando e obedecendo ao isolamento social rígido. Somando esforços, estaremos, a cada dia, mais próximos de vencer esta batalha”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de Notas