Projeto Praia Acessível celebra seu terceiro ano de atividade
Por Admin - Em 01/04/2019 às 4:17 PM
Implantando em Fortaleza em março de 2016, o Projeto Praia Acessível está completando três anos de atuação possibilitando aos deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida o acesso ao mar. Com idealização do Governo do Ceará, a iniciativa já realizou cerca de 5.400 atendimentos em Fortaleza e Caucaia até o fim de março deste ano.
Segundo a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, a iniciativa é motivo de alegria e orgulho. “O Praia Acessível proporciona oportunidade de lazer, de socialização, de emoção, como já vi em diversos momentos. Que possamos comemorar mais anos de funcionamento do projeto que vem mudando a vida das pessoas. Isso nos enche de alegria e confirma a política acertada que adotamos aqui no Estado para o público beneficiado”, destaca ela.
Só no Aterrinho da Praia de Iracema foram atendidos 5.017 usuários. A estação possui tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante. Lá, o Estado conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza e do Hotel Sonata de Iracema.
Já na Praia do Cumbuco, a atividade está ativa desde junho de 2018. Neste período, foram realizados 376 atendimentos em parceria com a Prefeitura de Caucaia e o Cumbuco Beach. Em ambos os locais, a ação funciona de quarta a domingo, das 9h às 13h.

Praia Acessível
Foto: Divulgação
Mais notícias
Código de Conduta

























