Projeto Praia Acessível recebe visita da Apae nesta sexta-feira
Por Admin - Em 29/06/2017 às 1:36 PM
Idealizado pelo Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e Hotel Sonata de Iracema, o projeto Praia Acessível, no Aterrinho da Praia de Iracema, foi criado com o objetivo de promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia. Lançada em março do ano passado, 1405 emoções já foram vividas pelo contemplados com a iniciativa.
E nesta sexta (30), crianças, adolescentes e adultos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maranguape visitam o projeto, que oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias, tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante.
O Praia Acessível integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças e de sua socialização. “É muito importante que as entidades tragam esse público para o projeto. Ele foi pensado para que todos tenham acesso ao mar e aproveitem este momento de lazer com a família e amigos”, destaca a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.
Em julho, o projeto vai funcionar todos os dias das 9h às 14h no Aterrinho da Praia de Iracema.

Onélia Leite de Santana
Foto: Balada In
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

























