Qua tal congelar as gordurinhas localizadas?

Por Admin - Em 10/02/2014 às 3:16 PM

Você faz parte do grupo de lulus que sonha dar adeus as gordurinhas extras, mas morre de medo de encarar uma lipoaspiração? Se a resposta for sim, a gente tem uma solução. Qual? É a Criolipólise, um novo tratamento não invasivo que acaba com a gordura localizada.

Quer saber como funciona? As fisioterapeutas Priscila Esteves e Rochele Maia nos revelaram todos os detalhes!

Bem, o tratamento usa baixas temperaturas para acabar com os famosos ”pneuzinhos”, aquela gordurinha chata que insiste no abdômen feminino. A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico, cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. O aparelho é colocado na superfície da pele e faz com as células de gordura sejam congeladas a temperaturas negativas e, em seguida destruídas. 

No inicio, o paciente sente frio intenso e formigamento passageiro na região,  associado a uma sensação de sucção que minimiza o aquecimento da área pelo fluxo sanguíneo e isola o local. A aplicação pode durar cerca de 40 minutos.

Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente. Como consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que esse metódo não é um procedimento cirúrgico.

A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

Detalhe: uma ou duas sessões já são suficientes para a obtenção de resultados. Mas para isso, é necessária uma avaliação para saber quantas aplicações cada pessoa precisa.

 

Rochele Maia e Priscila Esteves

Foto Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas