
Que tal combater a acne apenas com a alimentação?
Por Admin - Em 26/01/2014 às 2:13 PM
Muitos se enganam ao acreditar que a acne é um problema que afeta somente os adolescentes. Alguns adultos são acometidos por cravos e espinhas após os 25 anos. E esse dano à pele do rosto, nem sempre está relacionado à alterações hormonais, comuns no período menstrual ou decorrente da utilização de produtos cosméticos como a maquiagem. A má alimentação é um fator contribuinte para o agravamento desse problema.
É por este motivo que não basta recorrer aos diversos tratamentos estéticos ou as receitinhas da vovó para cuidar da acne. O indicado mesmo é retirar do cardápio os nutrientes que agravam o quadro clínico, como os alimentos com alto índice glicêmicos, que são os mais prejudiciais à aparência da pele. Ao ingerir em excesso doces, tortas, balas e bolos o indivíduo estará contribuindo para a elevação dos níveis de açúcares no sangue. Tais alimentos são pobres em fibras e nutrientes e podem provocar rugas e flacidez na pele.
Além dos doces, o leite e seus derivados também são vilões da cútis, pois possuem hormônios em sua composição, contribuindo para o aumento da produção de sebo nas glândulas da pele.
Entre os alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas na derme estão: peixes, que são ricos em Ômega 3 e possuem uma ação anti-inflamatória. Frutas e verduras de cor amarela: pera, banana, melão amarelo, abóbora, cenoura, damasco, laranja, pêssego, entre outros. E água fundamental para hidratação do corpo. A ingestão de dois litros de água por dia ajuda a eliminar toxinas e impurezas presentes no organismo.
Ah, e se ainda restaram dúvidas a respeito de como seguir uma alimentação que preveni as indesejáveis espinhas, uma dica é optar pela Dieta do Genótipo, feita com alimentos baseados em características e tipo sanguíneo de cada pessoa.
Foto Divulgação
Mais notícias


MINISTRO DO STF
