Quer investir nos EUA? Francisco Barreto lança o condomínio Villa Domani
Por Admin - Em 24/11/2015 às 10:28 AM
Mesmo com a alta cotação do dólar, a forte valorização de imóveis nos Estados Unidos faz com que brasileiros continuem buscando por investimentos fora do país. É o caso do empresário cearense Francisco Barreto, que juntamente com a sócia Lúcia Câmara, lança o Villa Domani, condomínio de casas na Flórida.
Com intuito de comercializá-lo para brasileiros e, em especial, cearenses, os diretores da Damici Flórida LLC armam um coquetel todo especial, nesta quarta-feira (25), às 19h, no Gran Marquise Hotel, onde apresentarão os detalhes do empreendimento e os métodos de financiamento.
Villa Domani
De acordo com Francisco Barreto, o Villa Domani é um verdadeiro “resort de férias”. Localizado na central da Flórida, o condomínio fica à cerca de 8km da Disney, próximo a Universal Studios, Sea World e Wet’n Wild e é composto por 63 casas semi-customizáveis, sendo quatro plantas diferentes e nove fachadas.
Com projeto elaborado pela ”Homes by Lucia” e colaboração de arquitetos e engenheiros premiados, cada unidade terá inclusa: cozinha localizada ao lado do pátio, para permitir a fácil integração; portas de vidro ligando a cozinha ao pátio e piscina; tecnologia de ponta para internet e TV a cabo; além de pacotes customizados de mobília. Neste pacote, cada investidor poderá escolher um estilo de mobiliário e, uma equipe de design de interiores ficará responsável por mobilar e decorar a casa.
Na área de lazer, o condomínio contará com: clube exclusivo; bar e grill; Spa; salão de jogos para crianças; academia; loja de conveniência; lounge com adega; business center; piscina e jacuzzi aquecidas; bangalôs privativos; espaço gourmet com churrasqueira e concierge.
Como investir?
Durante um bate-papo, aqui na redação do Balada In, Francisco Barreto nos explicou que, dentre as maneiras mais fáceis para o investimento, o primeiro passo é abrir uma empresa no exterior. Assim, a compra poderá ser feita em nome de uma pessoa jurídica, evitando dores de cabeça com o alto imposto de sucessão e outros tributos que podem chegar a quase 50% do valor do imóvel, quando comprado em nome de pessoa física.
”Para abrir esta empresa, a gente tem ajuda de contadores brasileiros por lá, que dão toda a assistência. Já para a transferência de dinheiro, tanto o Banco do Brasil faz, como qualquer outro banco e qualquer casa de câmbio. E, abrir conta lá, também é a coisa mais fácil que tem”, afirma.
”Para o financiamento tem o Banco do Brasil América, além de vários bancos americanos. Para isso, nós temos uma pessoa, ‘broker’, dessa área, que vai pegar toda a documentação e dar entrada no banco para pedir o financiamento, que normalmente se dá em 30 anos”, complementa.
Além de moradia, o intuito é de que a casa vire investimento, através de alugueis para temporada. ”A expectativa é que dentro de um ano, se consiga pagar todas as dívidas, despesas e as prestações do financiamento, com os aluguéis que vão ser feitos”, ressaltou.
Para a adquirir o imóvel, o investidor precisa dar uma entrada em torno de 30% a 40% do valor da casa, que varia de U$ 290,000.00 à U$ 390,000.00. Em seguida, a casa é construída e fica pronta em torno de seis a sete meses.
Previsão de entrega
A primeira parte das obras, a de terraplanagem, também chamada de horizontal, terá início em novembro e deve demorar em torno de cinco meses. Então, por volta de abril, deve começar a construção da parte vertical. A previsão é de que no final de 2016, sejam entregues as primeiras casas.
Lúcia Câmara e Francisco Barreto
Foto: divulgação
Mais notícias
Noite solidária

























