Novidade

Restaurante MEE, no Copacabana Palace, tem novo chef no comando de sua cozinha

Por Gabriela - Em 16/06/2021 às 10:17 AM

Mee Restaurante

MEE Restaurante

O MEE, no Belmond Copacabana Palace, está cheio de novidades para a temporada. Depois de receber pelo quarto ano consecutivo uma estrela Michelin, o restaurante acaba de anunciar um novo chef no comando de sua cozinha.

Trata-se de Cassio Hara, chef “sansei” – terceira geração de uma família japonesa no Brasil – que já passou por alguns dos melhores restaurantes asiáticos do País.

Cassio Hara Novo Chef Copacabana Palace

Cassio Hara 

“É uma honra estar à frente do respeitado MEE. Estou muito animado com a minha primeira experiência comandando um restaurante no Rio de Janeiro e ansioso para receber os cariocas no MEE”, afirma Cassio.

Com duas viagens para o Japão e experiência em diversos restaurantes internacionais, o chef adquiriu imersão e aprofundamento na culinária japonesa, prezando sempre pela tradição e escolhas clássicas na sua cozinha.

“Tento trazer sempre alguma memória ou marca da infância nas minhas criações, o que gosto de chamar de ‘Cozinha Afetiva’. Minha ideia no MEE é trazer cada vez mais experiências ‘raiz’ para os clientes, com pratos típicos e pouca mudança de identidade do prato original”, finaliza o chef.

Com a missão de promover uma verdadeira viagem gastronômica, o MEE conta com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa.

A carta de saquês possui mais de 30 rótulos e, lá, também é possível harmonizar os pratos com bebidas importadas do norte e sul do Japão, onde são encontradas as melhores águas.

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle