Serendipity – O Despertar de Ana Clara

Ricardo Ruiz Tosin desembarca em Fortaleza para apresentar seu novo livro

Por Gabriela - Em 06/08/2021 às 3:55 PM

Dsc09104

Ricardo Ruiz Tosin

O escritor paulista Ricardo Ruiz Tosin acaba de desembarcar em Fortaleza para lançar seu mais novo livro, “Serendipity – O Despertar de Ana Clara”. Para apresentar a obra, o autor participou de uma sessão de fotos exclusiva para o Portal IN, tendo como cenário o Centro Cultural Banco do Nordeste.

A obra foi escrita durante o período em que o autor precisou ficar em quarentena, em 2020, devido ao agravamento da pandemia, após retornar ao Brasil depois de 23 anos morando na Espanha.

Dsc09163

Ricardo Tosin

O enredo do livro fala sobre a trajetória de uma jovem mulher, a personagem Ana Clara, que saiu do Brasil rumo à Europa, e que vive de forma intensa suas histórias e seus caminhos até conseguir alcançar seus objetivos. Isso envolvendo, também, seus relacionamentos amorosos.

“Na verdade, acredito que Ana Clara seja um pouco de cada mulher à nossa volta”, explica o autor, que escreveu a obra um momento de sua vida em que teve que enfrentar grandes dificuldades.

“Eu estava trancado em um quarto, saindo de um divórcio, estava longe dos meus filhos, eu ia escrevendo e ia puxando memórias de situações minhas, emprestei à personagem pontos da minha vida”, diz.

Orgulhosamente, Ricardo Tosin vem recebendo muitos feedbacks positivos de mulheres que se identificam com Ana Clara e segundo ele, até hoje não teve nenhuma leitora que fez uma crítica destrutiva do livro.

Serendipity – O Despertar de Ana Clara está disponível para venda no site do autor e, a cada 100 obras vendidas, serão doadas dez cestas básicas para famílias que se encontram em dificuldades e cadastradas em ONGs já contatadas pelo autor.

Dsc09196

Serendipity – O Despertar de Ana Clara

Mais notícias

Ver tudo de Notas