De volta às passarelas
Rio Fashion Week retorna ao calendário nacional da moda em 2026
Por Paulla Pinheiro - Em 16/12/2025 às 5:16 PM

Um dos look virtuais publicados no post em que Eduardo Paes anuncia a volta do Rio Fashion Week
Poucas horas depois de surgir nas redes sociais desfilando looks virtuais, o prefeito Eduardo Paes oficializou o retorno da cidade ao calendário nacional da moda brasileira com o anúncio do RIOFW – Rio Fashion Week, marcado para acontecer de 15 a 18 de abril de 2026, no Píer Mauá. A nova semana de moda recoloca a capital fluminense no circuito após um hiato de mais de 10 anos sem uma semana de moda própria, com expectativa de impacto econômico superior a R$ 200 milhões e geração de cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos.
A apresentação ocorreu nesta terça-feira (16), no Palácio da Cidade, e reuniu imprensa, estilistas e profissionais do setor. Em tom informal, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere comentou a ausência histórica do Rio no circuito e brincou com a rivalidade entre capitais, destacando a vocação criativa carioca. O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Rio, em parceria com a IMM Esporte e Investimento, e terá direção criativa de Paulo Borges, também à frente da São Paulo Fashion Week. Segundo o CEO da IMM, Alan Adler, a estreia contará com cerca de 30 marcas e deve ocupar, além do Píer Mauá, outros pontos simbólicos da cidade.
Entre os nomes presentes no lançamento estavam Thomaz Azulay (The Paradise), Isabela Capeto, Oskar Metsavaht (Osklen) e Sharon Azulay (Blueman), acompanhando a apresentação do novo formato. A secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, ressaltou o significado pessoal da retomada ao lembrar a atuação de sua mãe, Mariangeles Maia, como incentivadora do setor. Paulo Borges adiantou ainda que o calendário nacional passará a se dividir entre as capitais: no primeiro semestre, no Rio; no segundo, em São Paulo — deixando claro que o desfile do Rio volta a acontecer com data, passarela e lugar de destaque.
Mais notícias

























