Associação Arte Costura

RioMar Fortaleza cede loja para costureiras customizarem abadás do Fortal

Por Gabriela - Em 18/07/2022 às 4:19 PM

Loja Para Customizacao De Abadas 1024x1024

Loja Para Customização De Abadas

A partir desta segunda-feira, dia 18 de julho, 20 costureiras da Associação Arte Costura estarão com uma loja social de customização de abadás para atender aos foliões do Fortal 2022. O serviço funcionará em local cedido pelo RioMar Fortaleza, no Piso L2, próximo à loja Riachuelo, e os atendimentos acontecerão até o dia 24 de julho, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 13h às 21h, no domingo.

Esta é a terceira edição do projeto realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), em parceria com o shopping, que tem como objetivo proporcionar às profissionais um espaço de visibilidade dos seus serviços, ampliando a renda e as oportunidades de trabalhos após o período do evento.

Na loja social, toda a renda arrecada é revertida para as costureiras, por isso, ao customizar o abadá no local o folião contribui diretamente para a geração de renda das cerca de 20 famílias, em geral chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Qualificação e oportunidade

Para atender aos pedidos dos foliões, muito antes das atividades na loja iniciarem, o grupo de costureiras da Associação Arte Costura é preparado pelo Instituto JCPM, que oferece qualificações gratuitas. Na sala de aula, elas aprendem sobre design, tendências da moda, empreendedorismo, precificação, marketing, vendas nas redes sociais, entre outros assuntos.

A Associação também participa, uma vez por ano, do projeto Quiosque Solidário, espaço cedido no Piso E2 do RioMar Fortaleza, onde as mulheres têm a oportunidade de divulgar e comercializar os artesanatos e produtos feitos na comunidade.

Mais notícias

Ver tudo de Notas