Roberto Cláudio assina ordem de serviço da UPA do Dendê
Por Admin - Em 30/06/2016 às 7:33 AM
O prefeito Roberto Cláudio assinou, nesta quinta-feira, a ordem de serviço para construção da 6ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24h) de gestão municipal. Com investimento da ordem de R$ 4 milhões, o equipamento será construído na Comunidade Dendê, bairro Edson Queiroz (Regional VI), em terreno doado pela Fundação Edson Queiroz.
”Antes de 2013, Fortaleza não possuía nenhuma UPA 24h municipal. Hoje a população já conta com 5 unidades municipais no Itaperi, no Jangurussu, no Bom Jardim, na Vila Velha e no Pirambu. Para cumprir o prometido, autorizei hoje o início das obras daquela que, acredito, será umas das melhores UPA 24h de Fortaleza. A nova unidade de urgência e emergência será construída na comunidade do Dendê, ao lado e em terreno cedido UNIFOR – Universidade de Fortaleza, e servirá também como centro de formação para estudantes da área de saúde”, ressaltou Roberto Cláudio.
Em até 12 meses, a população do Dendê, do Parque Manibura, do Edson Queiroz, da Cidade dos Funcionários, do Alvorada, da Sapiranga e de outros bairros desta região da cidade terão atendimento de urgência e emergência 24h por dia, 7 dias por semana, com 5 médicos, 3 clínicos e 2 pediatras, uma capacitada equipe de enfermagem, além de outros profissionais em formação pela Unifor.
”Agradeço à Unifor e especialmente ao Chanceler Airton Queiroz pela presença e pela doação do terreno da nova UPA. Quero aproveitar também para destacar outras ações na comunidade do Dendê que já recebeu um Ecoponto; está recebendo diversas intervenções de urbanização com pavimentação, drenagem e luz branca; e receberá, com início na próxima semana, a revitalização da praça da juventude; além da construção de um centro de educação infantil com creche em tempo integral.”, finalizou o prefeito.
Mais notícias
Saúde Pública

























