Compliance na administração pública

Rodrigo Janot aterrissa em Fortaleza para evento da Comissão da OAB Ceará

Por Gabriela - Em 10/03/2022 às 9:02 AM

Ae2046d3 48f1 4bdb A8f4 D40c892fc782

Rodrigo Janot

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará será palco do evento “Compliance na administração pública: A ética como capital político e a eficiência na gestão”, nesta quinta-feira, às 10h30. Promovida pela Comissão de Saúde (CS) da OAB-CE, pela Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (AMPASA), e pelo Instituto Brasileiro de Direito e Saúde (IBDS), a conferência contará com a palestra do jurista, mestre em direito pela UFMG, professor universitário e ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O advogado, médico e presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro; a representante da OAB junto ao TCE, vice-presidente do IBDS e especialista em licitação e Administração Pública, Adriana Cruz; e a presidente da AMPASA e procuradora de justiça do MPCE, Isabel Maria Salustiano Arruda Porto, serão os mediadores da palestra.

Para Ricardo Madeiro, o objetivo do evento é promover o debate em torno da importância das boas práticas no âmbito público. “O Compliance na administração pública ganha ainda mais notoriedade quando pensamos o tema a partir dos princípios éticos na política brasileira e a busca constante por mais eficiência na gestão, onde há sempre o desafio de fortalecer a integridade e a transparência”, defende.

O evento conta ainda com o apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE); do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems); da Associação Cearense de Magistrado (ACM) e da Comissão de Compliance da OAB-CE. O debate presencial será transmitido simultaneamente pelo YouTube da Seccional Cearense.

Mais notícias

Ver tudo de Notas