Rodrigo Simas e Kayky Brito encenam ”2 Perdidos numa Noite Suja”, em Fortaleza

Por Admin - Em 18/08/2016 às 6:46 AM

Em uma montagem comemorativa, Kayky Brito e Rodrigo Simas dão vida aos célebres personagens “Paco” e “Tonho”, conduzido pelo diretor Luiz Valcazaras. A estreia nacional da peça acontece neste sábado (20) em Fortaleza, no Teatro Via Sul, às 21h. O espetáculo também será realizado no domingo (21), às 19 h.

O texto de Plínio Marcos, que foi lançado em 1966, é atual e faz o público reagir a cada tensão provocada entre os personagens. Moradores de uma hospedaria e carregadores de caminhão no mercado, Tonho, que lamenta por não possuir sapatos decentes para que possa procurar um emprego, inveja o seu companheiro de quarto, Paco, que ostenta um belo par. Como mote principal, o calçado torna -se o alvo simbólico desta peça em que, entre trocas de farpas, diálogos ríspidos e um humor sarcástico, os dois personagens trabalham de forma profunda os sentimentos e valores num universo marginalizado.  

A concepção, nessa montagem, procura mesclar o real e o simbólico utilizando a iluminação, cenografia e adereços como forma de expressão da angustia humana, para aqueles que não encontram uma saída para os seus sonhos. 

Mais notícias

Ver tudo de Notas