Gastronomia

Ryori tem novo menu assinado por Thiago Maeda. Confira as novidades!

Por Gabriela - Em 19/01/2022 às 12:17 PM

Whatsapp Image 2022 01 19 At 11.57.20 Am

Rodrigo Moreira e Thiago Maeda

Desde o dia 18 de janeiro, os amantes da boa culinária do restaurante Ryori (Shopping Iguatemi e Shopping Buganvília) dos sócios Ciro e Rodrigo Moreira, sinônimo de requinte, sabor e muita sofisticação, já têm à disposição um novo e delicioso menu, desenvolvido pelo renomado chef Thiago Maeda.

O cardápio atual, que vem sendo montado desde outubro de 2021, chegou a testar mais de 40 opções de pratos. Destes, 23 foram escolhidos para integrar o novo menu. Toda a inspiração veio da culinária japonesa que passa por constantes transformações ao redor do mundo e, atualmente, é uma das mais utilizadas, inclusive em cozinhas internacionais. “Estamos animados com esse novo cardápio assinado por Maeda. O novo menu está recheado de novidades para todos os gostos e já podem ser apreciados em nossos restaurantes”, reforça Ciro Moreira.

Mais sobre Thiago Maeda

Whatsapp Image 2022 01 19 At 11.57.54 Am

Thiago Maeda

Por tradição familiar, a relação de Thiago Maeda com a culinária japonesa sempre foi bastante forte. Com 21 anos, passou a trabalhar no famoso restaurante D.O.M, do chef Alex Atala.Minha relação com a gastronomia começou aos 17 anos, e posso dizer que profissionalmente, aos 21, no restaurante D.O.M. Desde lá me especializando em gastronomia japonesa com os twists da minha experiência em outras culturas gastronômicas”, explica Thiago.

De acordo com Maeda, o convite para desenvolver o novo menu do Ryori aconteceu durante uma visita dos sócios, Ciro e Rodrigo Moreira, a São Paulo, em 2021. Conhecido por desenvolver um estilo de trabalho em que a cozinha japonesa não possui amarras e segue a dança conforme os acontecimentos ao redor do mundo, sempre com inspirações e toques asiáticos e mediterrâneos, o chef não poderia ter sido melhor escolha. “Atualmente, estou com duas casas em São Paulo, o koya88 e o Bar Bagaceira. Inauguramos em março um novo bar estilo speakeasy. E, quem sabe um dia, podemos trazer algo em parceria com Ryori”, planeja.

Projeto de expansão do Grupo

O Grupo Social Clube responde, atualmente, pelo controle de três unidades do Santa Grelha, duas do La Pasta Gialla, duas do Ryori e uma do Super Grill, além do Carbone SteakHouse. Os planos de expansão, porém, não param. Por isso, os empresários e sócios Ciro e Rodrigo Moreira estão investindo em novas empreitadas e assinaram com o Grupo Sá Cavalcante a abertura de mais duas unidades dos restaurantes Santa Grelha e Ryori. Desta vez, os restaurantes chegam ao melhor centro comercial de Teresina, no Piauí, o Shopping Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, área nobre da capital piauiense.

As novas unidades contam com projeto arquitetônico moderno e diferenciado, com um espaço de mais de mil metros quadrados no Piso L1, com capacidade para, aproximadamente, 300 pessoas e um investimento total de R$ 5 milhões. “Estamos investindo em novas empreitadas com a abertura de mais duas unidades fora do Ceará. Temos uma boa expectativa da aceitação do mercado de Teresina com nossas marcas, já que, há muitos anos, vários clientes nos pedem para abrir o Santa Grelha e Ryori em outros estados. Estamos animados em levar o nosso diferencial na gastronomia e atendimento exclusivo nesse ano de 2022”, ressalta Rodrigo Moreira.

Whatsapp Image 2022 01 19 At 11.58.08 Am

Ryori

Novo Ryori e outras novidades

Conforme Ciro, Teresina sempre foi um mercado monitorado fortemente pelo Grupo devido a seu elevado poder aquisitivo.  “Temos muitos clientes de lá que frequentam há anos nossas casas em Fortaleza e sempre pediam uma filial do Ryori instalada na cidade. Teremos 90 lugares no salão principal, 8 lugares no balcão de sushi e um salão para eventos de 40 lugares”, diz o empresário. Além de tudo isso, o novo Ryori contará com adega para 800 garrafas, uma carta de drinks muito diversificada e uma variedade grande de saquês importados.

Atualmente, o Ryori conta com 80 colaboradores. Em 2021, o crescimento foi de 50% se comparado a 2019. E, se depender dos sócios, em 2022 esse número deve ser superado. Uma das grandes expectativas para esse ano é a inauguração de outra unidade do Ryori fora do Ceará. Agora, o projeto está sendo desenvolvido em Belém, no Pará. “Estamos em fase inicial de desenvolvimento dos projetos. Teremos um empreendimento com um projeto arrojado, sempre levando o padrão de excelência que está presente em todas as nossas casas”, adianta Ciro.

Mais notícias

Ver tudo de Notas