Oportunidade

Sábado (29) tem feira de produtos orgânicos no RioMar Kennedy

Por Gabriela - Em 24/01/2022 às 1:08 PM

Captura De Tela 2022 01 24 Às 13.07.06

Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy

No próximo dia 29 de janeiro é dia de visitar a Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy e garantir frutas e legumes frescos –livres de agrotóxicos, além de doces e pães artesanais.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA) e reúne cerca de 10 pequenos produtores de agricultura familiar e produção agroecológica da Rede EcoCeará. A ação ocorrerá das 7h às 12h, no Estacionamento externo do shopping, piso E1.

Os produtos orgânicos são certificados e cultivados em pequenas propriedades, respeitando o meio ambiente, nas cidades de Capristano, Mulungu, Aratuba e Região Metropolitana de Fortaleza: Aquiraz, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. Assim, ao participar, além de cuidar da saúde, o público também contribui com a renda e a economia local, incentivando a produção agroecológica familiar.

A Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy conta ainda com a parceria da Colônia Ecológica Sesc Iparana que realizará no espaço uma programação gratuita de recreação infantil, orientações nutricionais e sobre arboviroses, oficina de compostagem doméstica e doação de mudas de plantas medicinais.

Mais notícias

Ver tudo de Notas