Travel

Saiba o que explorar e como aproveitar a temporada de férias em Berlim

Por Viviane Ferreira - Em 27/06/2022 às 8:32 AM

10cddc29 031d 41f5 93a9 E8642a008dfc

Berlim – Foto: reprodução

Os cearenses que já estão de passagem garantida para Berlim já podem comemorar. O motivo? À medida que o mundo se abre cada vez mais para as viagens internacionais, a capital alemã oferece atividades e atrações para todos os tipos de viajantes.

Quem pintar por lá vai ter uma vasta opção de passeios a pé, de barco e de bicicleta, museus, locais históricos, restaurantes, bares e compras de luxo. Confira!

 

Boutique Hotel Neuer

Boutique Hotel Neuer – Foto: reprodução

Antes de dar start a qualquer viagem, é importante saber exatamente onde se hospedar. Por isso, se você procura  um hotel no ponto mais central da cidade, veja o Hotel Neuer Fritz. Este tranquilo hotel boutique possui quartos exclusivos e luxuosos, incluindo suítes com vistas deslumbrantes do Spree, da Ilha dos Museus e da Torre de TV. No térreo, almoce ou jante no icônico restaurante Italofritzen e tome uma bebida no aconchegante bar de coquetéis.

O verdadeiro orgulho do hotel é ter “o espírito do meio”, já que é possível chegar a qualquer local importante da cidade em 10 minutos, seja a pé ou de trem. Com um toque diferente no hotel tradicional, é a escolha perfeita para uma viagem de negócios ou família.

 

7 Berlim Verao

VIsta da histórica Catedral de Berlim (Berliner Dom) na famosa Ilha dos Museus com navio passando sob a ponte Friedrichsbrucke no rio Spree

Se você deseja uma programação pelas águas, o passeio histórico de uma hora da Stern & Kreis Schifffahrten é uma ótima opção. Sente-se no deck ou nos assentos internos e descubra pontos turísticos e destaques famosos, desde o distrito governamental até a Casa das Culturas Mundiais e o Castelo de Bellevue. Este passeio inspirador inclui a Coluna da Vitória, a Catedral de Berlim, a Ilha dos Museus, o Bairro Nikolai e o Humboldt Forum, enquanto flutua confortavelmente ao longo do rio Spree.

 

2 Berlim Verao

O jardim renascentista italiano nos Jardins do Mundo em Berlim – Foto: reprodução

 

Outra opção para se explorar em Berlim, é o Jardins do Mundo (Gärten der Welt) que leva você ao redor do mundo em 22 jardins. A 45 minutos do centro da cidade no metrô você vai encontrar  instalações de jardim projetadas por arquitetos internacionais, flores e plantas de diferentes países, exposições de arte e até playgrounds. Passe o dia mergulhando calmamente na maravilhosa vegetação e arquitetura ou pegue o teleférico e veja os jardins de cima. O Gärten der Welt também incorpora o espírito do verão com diferentes concertos, festivais e outros acontecimentos especiais.

 

3 Berlim Verao

3 Berlim Verao

 

Ou viva uma verdadeira experiência culinária no 12 Seasons. Inaugurado em 2019, a equipe por trás decidiu abraçar o fluxo mutável da natureza. Visitantes escolhem entre oito, seis ou quatro pratos, mas podem sempre esperar pura paixão em cada um deles. A colheita natural determina o cardápio de cada mês, mas a equipe da cozinha, liderada por Kamel Haddad, combina com ousadia diferentes sabores, ingredientes e métodos culinários.

O início de cada “temporada” é comemorado com uma festa de lançamento para apresentar o novo menu, vinhos e bebidas a serem oferecidos. A verdadeira estrela do show é a cozinha aberta. O restaurante se esforça para tornar comer fora uma experiência além de apenas comer. O layout permite que todos os convidados compartilhem a alegria e o prazer da interação e divirtam-se quando a música inevitavelmente começa a tocar.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas