Salim Bayde investe mais de R$ 1milhão em Industria de queijo coalho
Por Admin - Em 01/12/2016 às 12:16 PM
Fundador da Mob Telecom, o empresário Salim Bayde Filho vem investindo alto em indústria de queijo coalho de alta qualidade, através da Fazenda Bom Desejo, que já está no mercado há 40 anos.
Segundo ele, o queijo do tipo coalho que era produzido de modo artesanal e vendido para restaurantes, supermercados e sob encomenda, passa a ser produzido em escala industrial por conta da necessidade de aumentar a produção e criar um padrão de volume e qualidade que a produção artesanal não consegue.
”Foi realizado um investimento de mais de um milhão de reais na fábrica de leite que produz os queijos da Fazenda. O processo de desenvolvimento da indústria já ocorre há mais de três anos, durante esse período foram avaliados e adequados todos os critérios que determinam a qualidade de um queijo coalho de alto padrão, assim foram obtidas, no decorrer do ano de 2016, todas as permissões e licenças que regulamentam e autorizam a indústria a produzir e comercializar os queijos no mercado em grande produção”, ressalta.
Produção
Salim também conta que para garantir a qualidade do queijo coalho na fábrica, existe um processo com muitas variáveis, que inicia desde o tratamento da água, segue na passagem do leite pela ordenha, passa pelo controle leiteiro, é usado como critério também o parentesco das vacas e o registro genealógico, por exemplo. Todas estas variáveis visam garantir a qualidade nessa nova etapa de produção em larga escala e para selar este momento, o queijo foi premiado com a segunda colocação na categoria queijo coalho artesanal, no tradicional festival do queijo coalho de Jaguaribe que está na sua XI edição.
”A fazenda Bom Desejo está localizada na cidade de Boa Viagem, região que sofre muito com a seca e estiagem de modo geral, o que requereu um investimento de tecnologia em todo o processo de industrialização e com certeza todo esse investimento aquecerá bastante a economia da região gerando emprego e renda. Fica a certeza que a partir de Janeiro de 2017 teremos mais um produto local de qualidade nos supermercados e restaurantes do Ceará”, ressaltou o empresário.
Mais notícias
indústria automotiva

























