verso e batuque

Samba, poesia e memória: Jorge Aragão marca 50 anos de carreira no Theatro Municipal do Rio

Por Jussara Beserra - Em 01/10/2025 às 12:10 PM

Jorge Aragão E Zeca Pagodinho (2)

Jorge Aragão E Zeca Pagodinho (2)

Na noite desta terça-feira (30), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi tomado por versos, batuques e aplausos. Aos 76 anos, Jorge Aragão deu início às comemorações de suas cinco décadas de carreira com a gravação do espetáculo “50 anos de poesia”, uma celebração gratuita que costurou memória e novidade em um só palco.

Entre sucessos revisitados, Aragão dividiu o microfone com nomes que também carregam o peso da tradição. Alcione emprestou sua voz em “Enredo do meu samba”, Liniker deu novo tom a “Eu e você sempre”, e Péricles reviveu a emoção de “Tendência”. Já Zeca Pagodinho e Xande de Pilares incendiaram a plateia em faixas que misturaram nostalgia e intensidade, incluindo a lembrança de Marquinho PQD, parceiro recente e ausente na véspera do show.

Na plateia, anônimos e famosos como Regina Casé e Danilo Mesquita vibraram a cada verso. Mais do que um registro audiovisual, a gravação se tornou um encontro de gerações em torno do samba, reafirmando Aragão como voz indispensável da música popular brasileira.

Confira quem participou!

Mais notícias

Ver tudo de Notas