Wknd Vibes

São Paulo vai bombar de cearenses neste weekend! Confira o motivo e nossa seleção do que fazer por lá

Por Gabriela - Em 15/10/2020 às 3:37 PM

Cidade repleta de encantos, São Paulo vai receber uma turma de cearenses neste fim de semana. É que, no próximo dia 17 de outubro, Candido Jr. e Lina Pinheiro inauguram oficialmente o Haras Melo Pinheiro, que teve seu projeto assinado pelo arquiteto Marcelo Franco, recebendo nomes de peso da terrinha no município de Porto Feliz.

Para quem já está desembarcando na capital paulista, a gente entrega as dicas do que fazer por lá. Na nossa seleção especial há sugestões dos principais hotspots da cidade, a programação cultural do fim de semana e onde se hospedar. Confira:

Gastronomia

Whatsapp Image 2020 09 25 At 17.43.25

Beefbar

Aqueles que procuram por um local agradável para um almoço descontraído, o BeefBar é uma ótima opção. O espaço, inaugurado no dia 17 de setembro no bairro Jardins – mais precisamente no número 320 da rua Barão de Capanema – tem como sócio o piloto Felipe Massa e oferece, além de uma seleção exclusiva de carnes nobres, uma carta de drinks assinada pelo mixologista Fabio La Pietra. Nomes como Pompeu Vasconcelos, Cláudio Moreira, Diego Machado e Carolina Bichucher já pintaram pelo novo hotspot.

Outra novidade da capital é o bar e restaurante Varanda Estaiada, inaugurado recentemente. O estabelecimento funciona aos sábados e domingos das 14h às 22h com entrada mediante à reserva antecipada. Em sua proposta, une a experiência de alta gastronomia, ao conceito de tecnologia e preparo na parrilla, com menu assinado pelo premiado chef Pedro Mirabile.

Ah, para os amantes de um bom japonês, o Nagayama, no Itaim Bibi, é a opção ideial. A culinária japonesa do local atraiu, na quarta-feira (14), Gabriel, Luca e Luciano Dias Branco, na companhia de Maria Eduarda Pontes, Raissa Ciriaco e Pedro Jereissati, que se deliciaram com as opções do menu contemporâneo.

Passeio Cultural

Pinacoteca

Pinacoteca

Após seis meses de suspensão das atividades, os museus de São Paulo deram start na reabertura de suas portas na última terça-feira (13). No MASP, o destaque é a exposição “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência”, que apresenta os rumos de pesquisa do artista, com o estudo de elementos rítmicos e coreográficos, até chegar nos Parangolés, na década de 1960.

Já o Museu de Arte Moderna (MAM) conta com três exposições. Uma traz as obras do artista plástico Antonio Dias, que fazem parte da coleção de trabalhos feita por ele ao longo da vida. A segunda é a instalação Roçabarroca, de Thiago Honório, e a terceira é a exposição fotografia feita a partir da curadoria do Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM.

A Pinacoteca voltou a receber o público nesta quinta-feira (15) com a abertura da mostra “Segredos”, que retrata a produção dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, também conhecido como Os Gêmeos. Ao todo, são 650 itens inéditos como desenhos, pinturas e esculturas.

Hospedagem cinco estrelas

237487968

Tivoli Mofarrej São Paulo

Aproveitar a capital paulista é melhor quando se está hospedado em um hotel de alto padrão. O Tivoli Mofarrej, no intuito de tornar a experiência ainda mais exclusiva, lançou recentemente seu aplicativo, disponível para download no Google Play e na App Store. Com o intuito de facilitar o dia a dia de seus clientes, além de minimizar as interações entre as pessoas e o contato com superfícies, o APP permite ao hospede encontrar diversas ofertas, além de poder efetuar o seu check-in, chek-out e pagamentos de forma mais rápida e fácil.

Por falar em oferta, o Anatara SPA, está com uma ação especial em homenagem ao Outubro Rosa. Durante todo o mês, ao agendar uma massagem Signature 90 com 48 horas de antecedência, o cliente ganha 10% OFF e ainda doa solidariedade em forma de um lindo lenço para pacientes em tratamento de câncer.

Mais notícias

Ver tudo de Notas