Políticas públicas

Sarto Nogueira celebra Dia da Mulher destacando ações da Prefeitura de Fortaleza

Por Admin - Em 08/03/2022 às 3:22 PM

José Sarto

O prefeito de Fortaleza José Sarto Nogueira (PDT) celebrou o Dia Internacional da Mulher em suas redes sociais destacando ações da Prefeitura no tocante à garantia dos direitos das mulheres e aos avanços na luta por condições melhores para o público feminino.

“​​​​Reafirmo o nosso compromisso com as mulheres, por meio de políticas que buscam assegurar direitos, proteger contra a violência e promover a autonomia, estimulando o empreendedorismo feminino e incentivando o acesso ao mercado de trabalho”, afirmou Sarto.

Sarto citou as seguintes ações direcionadas ao público feminino:

– Mais de 500 atendimentos a mulheres em situação de violência realizados pelo Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde.

– Benefício de R$ 420 mensais para vítimas de violência doméstica que estejam em situação de risco e impedidas de retornar ao lar por meio do projeto Aluguel Social Maria da Penha.

– Capacitação para mais de 2.000 mulheres que desejam empreender por meio do programa Nossas Guerreiras, feito em parceria com o Governo do Estado. Cerca de 150 delas já foram beneficiadas com o crédito orientado de R $3.000.

– Geração de 150 empreendimentos geridos por mulheres a partir do projeto Mulher Empreendedora.

– Sanção da Política de Atenção à Higiene Íntima e Saúde Menstrual e distribuição gratuita de absorventes para estudantes da rede municipal e pessoas em situação de extrema pobreza desde 2021.

– 20 Salas de Apoio à Mulher que Amamenta, locais que estimulam o aleitamento materno e coletam doações para crianças que não possuem condições de tomar o leite da mãe.

– Disponibilização de espaço de ateliê de costura no Centro de Referência do Empreendedor do Bom Jardim, a partir do projeto Costurando o Futuro

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder