Secult anuncia investimento de R$1 milhão em aquisição de livros de escritores cearenses
Por Admin - Em 04/03/2010 às 7:53 AM
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará anuncia mais um grande investimento na literatura cearense: a aquisição de R$1 milhão em livros não-didáticos de autores cearenses. As obras serão selecionadas pelo Conselho Editorial de Autores Cearenses/CEAC, órgão de assessoria para análise e seleção de obras não-didáticas de autores cearenses, criado pelo Governo do Estado por meio do Decreto nº 29.979, cuja Presidência de Honra compete ao Ministro Ubiratan Aguiar.
Os editores interessados em submeter obras à apreciação da CEAC devem encaminhar, até o dia 31 de março, pelo menos, três exemplares dos títulos a serem analisados, juntamente com a proposta de venda dos mesmos, à Secult.
Os livros começam a ser adquiridos pelo Estado à partir do dia 17 de abril desse ano. O objetivo é estimular a produção e valorização dos autores e editores radicados no Estado do Ceará, incrementando a produção editorial estadual, reconhecendo, fomentando e valorizando essa produção literária.
Entre os critérios que serão utilizados para aquisição das obras se destacam: qualidade artística e estética da obra; reconhecida relevância cultural e qualidade editorial, entre outros itens.
Detalhe: a Secult informa, entretanto, que o envio do(s) título (s) não garante sua aquisição e que os exemplares disponibilizados para a análise não serão devolvidos aos proponentes.
Mais notícias
Nesta Segunda

























