Folia e Alegria

Secultfor tem planos para realizar o Pré-Carnaval de Fortaleza. Vem saber!

Por Gabriela - Em 05/11/2021 às 9:30 AM

Aterrinhodapraiadeiracema

Pré-Carnaval

Quem não está ansioso para a temporada de folia em Fortaleza? Se os indicadores atuais seguirem em melhora no cenário da Covid-19 em na capital cearense, há uma boa chance da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) realizar o Pré-Carnaval 2022.

O aval para a realização do evento faz parte de avaliação minuciosa do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, autoridade sanitária responsável pela decisão. O Comitê estuda os indicadores que formam o cenário da pandemia de Covid-19 no Estado, orientando decisões e ações.

 “Nenhum evento pode ser realizado sem esta autorização, portanto, o Pré-Carnaval está incluso nestes eventos que aguardam a orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19”, explica o secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira.

Segundo ele, a equipe da Secultfor já foi autorizada a elaborar os editais, “para que a gente ganhe tempo e, no momento em que o comitê decidir, nós estaremos prontos para lançarmos e realizarmos um grande Pré-Carnaval na cidade de Fortaleza. A orientação do prefeito José Sarto é, em primeiro lugar, segurança em relação à Covid-19, e, em segundo lugar, atender a uma festa que já é do calendário da Cidade”, completa Elpídio.

O Comitê foi criado em março de 2020, com objetivo de avaliar o quadro da pandemia no Estado, no País e no Mundo, além de traçar estratégias e ações para combater os efeitos do coronavírus no Ceará. O comitê reúne 25 entidades/órgãos – Assembleia, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, OAB, Justiça Federal, Defensoria Pública, Prefeitura de Fortaleza, Aprece, Uece, UFC, Fiec, Fecomércio, Acert, CDL, Anvisa e as secretarias da Saúde, Casa Civil, Segurança, Proteção Social, Educação e Administração Penitenciária.

Mais notícias

Ver tudo de Notas