Empregabilidade

SENAI Ceará amplia sua oferta de cursos gratuitos. Vem saber!

Por Gabriela - Em 11/10/2021 às 11:00 AM

Senai Ceará Cursos Gratuitos

Senai Ceará

O SENAI Ceará está ofertando mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade Educação a Distância (EAD). Durante o período do curso, o aluno terá acesso às aulas em tempo integral e poderá fazer seu cronograma de estudos, conforme sua disponibilidade de tempo. Os cursos terão início no dia 18 de outubro.

Estão disponíveis vagas para os cursos: Assistente Administrativo, Assistente de Operações Logísticas, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Controle da Qualidade, Controlador e Programador de Produção, Almoxarife, Montador de Equipamentos Eletrônicos, Operador de Computador e Desenhista de Produtos Gráficos Web.

Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental completo a partir do 5º ano; ter mais de 14 anos; ter acesso a equipamento para realização do curso, como computador, notebook, smartphone, tablet ou similar; e efetuar autodeclaração de baixa renda.

SENAI e Empregabilidade

Mesmo diante de um cenário de desemprego e perda de postos de trabalho em todas as regiões do país, sete em cada 10 ex-alunos de cursos técnicos do SENAI estão empregados. As áreas Automotiva, de Refrigeração e Climatização, Mineração, Energia, Automação e Mecatrônica e Metalmecânica tiveram maior empregabilidade.

Os dados constam na Pesquisa de Acompanhamento de Egressos 2019/2021. O questionário foi aplicado entre 1º de abril de 2020 e 30 de março de 2021 com 49.520 ex-alunos – 64,8% têm entre 14 e 24 anos. Também foram ouvidas 2.371 empresas contratantes: 91,8% afirmam dar preferência aos formandos do SENAI no momento da contratação. O nível de satisfação se estende aos estudantes: 97,7% dos egressos de cursos técnicos.

Para se inscrever nos cursos gratuitos clique aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas