Hub de inovação

SENAI Ceará inaugura oficialmente seu Habitat de Inovação

Por Gabriela - Em 15/09/2021 às 9:40 AM

Whatsapp Image 2021 09 14 At 16 17 24 (5)

Habitat de Inovação

Com seu olhar focado na interação e conexão entre startups, empreendedores, inventores, alunos e indústrias para o desenvolvimento de negócios inovadores e de impacto, o SENAI Ceará inaugurou na última terça-feira (14) o Habitat de Inovação.

O espaço, dentro da unidade do SENAI IST, em Maracanaú, conta com salas para indústrias residentes, local para eventos, coworking, cabines de reunião, sala multimídia e estúdio para gravação de pitches e podcasts.

Funcionando como um Hub de inovação, o ambiente incentiva o empreendedorismo industrial e a conexão entre startups e grandes empresas, gerando o aperfeiçoamento para a cadeia industrial do Ceará.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Diretor-Geral do SENAI, Rafael Lucchesi, do Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda e dos Diretores Financeiro e Administrativo da FIEC, Edgar Gadelha e Chico Esteves, respectivamente, que, na ocasião, representaram o Presidente da Federação, Ricardo Cavalcante.

O espaço recebeu o nome de Expedito Parente, engenheiro químico cearense, inventor do biodiesel, falecido em 2011. Seu filho, Expedito Parente Júnior, participou da solenidade e agradeceu a homenagem feita a seu pai.

Atualmente, 6 empresas já estão instaladas no Habitat de Inovação do SENAI Ceará. São elas: Impacto Protensão, 3e Engenharia, B&Q Energia, HL Consultoria, MTM Telecom e M. Dias Branco. Durante a solenidade, representantes das empresas residentes receberam oficialmente as chaves das salas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas