Serviços públicos

Shopping Iguatemi Fortaleza inaugura unidade da Casa do Cidadão

Por Gabriela - Em 17/03/2022 às 2:40 PM

0 1

Bernardo Legey, Socorro França e Fabrício Cavalcante

Em parceria com o Governo do Ceará, com o objetivo de ampliar os serviços públicos à população, o Iguatemi Fortaleza inaugurou, na manhã desta quinta-feira (17), uma Casa do Cidadão no Shopping. Sob a gestão da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a nova Casa vai funcionar no piso superior – Etapa VI, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Na inauguração, estiveram presentes o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, o diretor de incorporações, Bernardo Legey, o CEO do Jereissati Centros Comerciais S/A, Fabrício Cavalcante; o  gerente corporativo de marketing, Benjamim Oliveira; a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, dentre outras autoridades.

“É de suma importância a instalação de um equipamento como esse no Iguatemi, que vai facilitar o acesso da população aos serviços sociais básicos, promovendo uma cidadania política ativa e a proteção e promoção aos direitos fundamentais”, afirma Wellington Oliveira,  superintendente do Iguatemi.

A nova unidade vai oferecer serviços da Perícia Forense de Ceará (Pefoce), como a expedição de RG e antecedentes criminais; Receita Federal, como consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cagece; Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza, com orientações sobre o Bolsa Família, Cadastro Único e atualização do NIS; e ainda do Sine-IDT, com emissão de Carteira do Trabalho Digital, seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e atendimento às empresas.

A expectativa é que a unidade realize 7,5 mil atendimentos mensais, considerando todos os serviços. A unidade é a terceira instalada na Capital. Outras duas funcionam no Shopping Benfica e na Assembleia Legislativa do Ceará. O atendimento é feito apenas com agendamento, realizado pelo site da SPS.

Mais notícias

Ver tudo de Notas