Carnaval 2024

Silvia Braz promete impactar o público com dois looks na noite em que é rainha do Baile do Copa

Por Viviane Ferreira - Em 10/02/2024 às 12:38 PM

Silvia Braz Rainha Do Baile Do Copa 2024 Credito Joao Kopv 2

Silvia Braz

Acontece neste sábado (10), o tradicional Baile do Copa, festa black tie que agita o Rio de Janeiro um dia antes dos desfiles das escolas de samba. Silvia Braz, eleita a Rainha do Baile, usará uma releitura de um vestido do couturier Guilherme Guimarães, um dos mais prestigiados dos anos 60 que assinou diversos modelos usados por Carmen Mayrink Veiga.  

Carmen Danian

Carmen Mayrink

Com styling de Pedro Sales, a estilista brasileira preferida de Beyoncé, Patrícia Bonaldi, assinou o look que demorou 16 dias para ser todo bordado à mão com cristais, pontos de luz swarovski e vidrilhos. A cabeça, desenvolvida por Caio Vinícius, faz jus ao título de Rainha da festa.

Para os não familiarizados ao nome, Carmen Mayrink Veiga foi uma socialite radicada no Rio de Janeiro e conhecida por sua elegância, inteligência e habilidade em falar com todas as classes sociais. Foi retratada por Andy Warhol, Portinari e esteve nos versos de Carlos Drummond de Andrade.

“Como Rainha do Baile tivemos a ideia de homenagear duas personalidades importantes da cena carioca, como Carmen Mayrink Veiga e Guilherme Guimarães”, conta Silvia Braz.

Na mesma noite, Silvia Braz usa um segundo look da marca nova iorquina Bronx And Banco, feito sob medida para ela. Ainda, sandália Arezzo desenvolvida especialmente para a Silvia usar nesta ocasião.

Mais notícias

Ver tudo de Notas