Fecoplay

Sistema Fecomércio Ceará lança playlist com vídeos sobre Educação

Por Gabriela - Em 10/03/2021 às 4:05 PM

50977891301 Ff0e7102af K 1024x682

II Congresso de Educação

O Sistema Fecomércio, por meio da plataforma de streaming Fecoplay, conta com uma playlist com vídeos dos principais destaques do II Congresso de Educação, realizado no final de fevereiro.

Com o tema “Inteligência Emocional em Tempos Adversos e a Atuação Docente”, o evento contou com a participação do pedagogo português José Pacheco, do professor José Motta Filho, especialista em Metodologias Ativas de Ensino, da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e do palestrante e consultor, Eduardo Shinyashiki.

Entre os destaques, o público pode conferir a palestra de José Pacheco, um dos fundadores da Escola da Ponte, instituição pública de ensino que se baseia nas chamadas escolas democráticas e na educação inclusiva, sobre a qualidade da educação brasileira e dos métodos de ensino aplicados no País.

Já na palestra do Professor José Motta Filho, que é diretor de Educação da Moonshot Educação e da Silicon Valley, o público acompanha sua trajetória como professor. Na palestra, ele fala sobre os desafios enfrentados ao longo de sua jornada e sobre os desafios para se adaptar a um novo ambiente em sala de aula, diante de alunos hiperconectados.

Outro destaque foi a palestra da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. No vídeo, ela fala sobre o projeto Virando o Jogo, voltado para inclusão do jovem no sistema educacional para, assim, afastá-lo da violência. “Uma parte importante da juventude fica em uma situação de vulnerabilidade social, que faz com que corram o risco de se desencaminhar e serem cooptadas”. Segundo Cela, o projeto busca ampliar as capacidades dos jovens, fortalecendo a cidadania e criando oportunidades, além de focar no fortalecimento dos vínculos familiares.

Para conferir estes e outros conteúdos, basta acessar a Fecoplay, clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas